YOUTUBE – POR QUE ESSE SITE SE TORNOU REFERENCIA EM MARKETING DIGITAL

A internet é cheia de opções para quem quer montar diferentes estratégias com o marketing digital. É necessário ter uma visão ampla para aproveitar bem todas as formas de destacar o seu empreendimento e ganhar dinheiro.

Não faltam motivos para trabalhar online. A cada dia, mais e mais pessoas percebem o seu potencial e começam a vê-la com outros olhos. Com o tempo, as oportunidades de negócios na internet estão se popularizando e atraindo mais interessados.

Youtube – Por que esse site se tornou referencia em Marketing Digital

Quem está disposto a ganhar dinheiro de verdade tem tudo o que precisa através da web. Além das chances de montar um empreendimento com baixo custo e bom retorno, ainda é possível conseguir muitos materiais informativos para garantir melhores resultados.

Para conseguir os seus objetivos é preciso estar sempre atento às chances que a internet proporciona. Há algum tempo atrás os vídeos eram vistos em uma proporção muito menor, agora eles já fazem parte, por diversas vezes, do dia a dia do usuário.

Para entender como as visualizações dos vídeos aumentaram tanto é preciso compreender o momento que a internet está passando. Além da evolução perceptível de velocidade de conexão, há ainda um apelo cada vez maior para a diversidade de mídias.

Bom, mas é preciso entender que há um fator de forte apelo que ainda não foi citado aqui: o Youtube. Será que você compreende como esse site se tornou uma referencia no marketing digital?

YOUTUBE - POR QUE ESSE SITE SE TORNOU REFERENCIA EM MARKETING DIGITAL

A compra do Google e a possibilidade das propagandas

O primeiro passo é entender como o Youtube passou de um grande portal de vídeos para uma ferramenta de obtenção de lucros. O Google protagonizou um dos episódios mais polêmicos e bem sucedidos da internet.

A empresa já era grande e a soberania do maior buscador do mundo já se destacava, principalmente, pelas empresas “laterais” que foram montando um grande complexo de empreendimentos digitais lucrativos.

Há apenas 8 anos o Youtube era um sucesso, mas não era exatamente um exemplo de rendimentos. A parte comercial do site ainda engatinhava e seus criadores ganham muito mais por patrocínio do que por serviços vendidos.

A grande surpresa para quem acompanhava o mundo da tecnologia em 2006 foi a proposta de compra iniciada pelo Google. A intenção de adquirir o Youtube correu por jornais, revistas e principalmente páginas da web.

O negócio, que já parecia sugerir uma grande transação, deixou a todos surpresos. O Google concordou em pagar mais de U$S 1,65 milhões de dólares por um site que praticamente não tinha receita. Ninguém sabia ao certo o que essa corporação faria para mudar isso, mas logo todos perceberam que o Google já tinha planos para o portal.

Graças ao plano de marketing colocado em prática, o Youtube hoje é uma das grandes fontes de rendimentos para os investidores do Google e consequentemente para aqueles que possuem ações e papeis.

YOUTUBE - COMO ESSE SITE VIROU REFERENCIA EM MARKETING DIGITAL

Atualmente, o Youtube é o terceiro endereço mais acessado do mundo e o segundo mais usado para fazer buscas, perdendo apenas, obviamente, para o próprio Google. O que já era uma boa ideia, virou uma máquina de fazer dinheiro.

As propagandas veiculadas pelo Google garantem uma grande parte da sua folha de recebimentos, além de diversas inserções de módulos de patrocínio e outros sistemas de ganhos que o Google desempenhou. Entender todo esse processo de compra e transformação ajuda a desvendar o porquê o Youtube ter se tornado tão poderoso para o marketing digital.

Youtube – O grande apontador de visitas

A resposta está no título desta sessão do texto. O maior motivo para o Youtube ter se tornado uma referencia no marketing digital é o seu motor de apontamento de visitas. Um verdadeiro direcionador de leads.

Quem nunca usou um vídeo no Youtube para fazer marketing possivelmente não entenderá o potencial dessa ferramenta. O Youtube pode ser uma ponte entre o conteúdo (oferecido por você) e o cliente. Juntar essas pontas significa novas visualizações em sua página virtual.

É muito simples de entender. O grande apelo de destaque do Youtube está na quantidade de pessoas que o acessam diariamente. Os seus visitantes é que representam o seu maior e mais valioso tesouro. É exatamente a entrada deles que garante ao Google mais dinheiro e à você mais apontamentos.

Criar uma campanha com um vídeo de marketing de grande impacto pode representar a sua chegada até o sucesso. Um grande acesso em um pode resultar em mais visitas para sua página, maior geração de leads e uma grande possibilidade de negócios convertidos. De forma indireta, isso representa mais dinheiro no seu bolso.

Conclusão

Usar o Youtube com seriedade e qualidade é uma obrigação para todo empreendedor digital experiente. Saber melhorar os seus números através desse endereço é uma forma de usar um dos maiores sites do mundo à favor dos seus objetivos. Busque a melhor solução para seu uso e não deixe de garanti-lo em sua estratégia de marketing.

Tenho que lhe recomendar um artigo muito bom do blog Como Rentabilizar que fala exatamente como você pode implementar o Youtube na sua estratégia de marketing digital, leia o artigo completo clicando aqui

Quer Começar a Ganhar seus Primeiros 1.000 Reais como Afiliado com uma Estratégia Simples?

Douglas Souza

Jovem empreendedor digital está ajudando cada vez mais pessoas a conquistarem sua independência financeira.

Website: http://www.domadoresdanet.com

11 Comentários

  1. Boa Douglas, o Youtube é a melhor forma para qualquer pessoa que está iniciando o Empreendedorismo Digital, o Youtube é essencial. Parabéns pela explicação.

  2. Douglas, Bacana Seu Trabalho… Sem Dúvida o Youtube é Uma Potencia e Todos Que Estão Iniciando Precisa De Um Canal, Pois o Vídeo Marketing é De Extrema Importância No Marketing Digital.
    Gostei Do Conteúdo Parceiro…
    Um abraço 😉

    • Muito Obrigado José.

      Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho.

      Um Forte Abraço

  3. alberto

    Olá Douglas muito bom o seu conteúdo, o youtube realmente é agora um dos melhores buscadores.

    abraços.

  4. Muito obrigado por ter aceito esse artigo em seu blog Douglas e que os resultados possam vir cada vez mais abraço

    • Opa Marcelo, tudo bom?

      Bacana, fico muito feliz que gostou dos nossos conteúdos.

      Um forte abraço e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *