GATILHOS MENTAIS QUE FAZEM TODA DIFERENÇA EM QUALQUER NEGÓCIO ONLINE

Antes de falar em gatilhos mentais gostaria de fazer uma pergunta, você é capaz de escrever mensagens que fazem pessoas comprarem produtos digitais de você? Se a resposta for sim, muito bom, mas, ainda existem formas de melhorar seus rendimentos, se a resposta for não, bom também, pois a partir de agora você vai aprender gatilhos mentais que fazem a diferença nos negócios online.

GATILHOS MENTAIS QUE FAZEM TODA DIFERENÇA EM QUALQUER NEGÓCIO ONLINE

O que são Gatilhos Mentais?

São frases, palavras, pequenas porções de conteúdos, mensagens que levem o leitor a emoção e o conduzem a uma ação. A emoção é muito importante pelo fato de sermos pessoas racionais e, nossas decisões geralmente são tomadas em milésimos de segundos com bases muito fortes na emoção, embora tudo conspire contra.

É isso mesmo seu sucesso na internet depende da emoção das pessoas, todas as vendas que você realiza também, mas para mexer com a emoção dos seus seguidores é preciso ter uma boa estratégia.

Para isso vamos aprender hoje alguns gatilhos mentais que fazem a diferença nos negócios online.

 

Gatilho da Prova

Tenho certeza que no inicio da sua caminhada você passou por isso, alguém promete fazer alguma coisa que iria lhe ajudar bastante e não cumpre a promessa, você fica chateado? E se uma pessoa que você não conhece faz uma bela proposta, é bem provável que você não aceite, não é mesmo.

Por isso que o gatilho da prova é importante, para trazer confiança, você nunca vai conseguir vender na internet se não tiver a confiança das pessoas.

Tipo de prova

Você promete ensinar como conquistar 100 novos contatos todos os dias na sua lista de e-mails, você deve provar que você conseguiu fazer o que prometeu ensinar, geralmente são usados dados de campanhas para mostrar a veracidade do prometido, caso tenha mais alguma prova é importante mostrar.

 

Gatilho da Prova Social

Diferente do gatilho da prova, a prova social mostra o lado numérico da historia.

Pense nisso: 

Você está andando na rua e vê uma pizzaria lotada com fila na porta e tudo mais, do outro lado da rua outra pizzaria com todas as cadeiras desocupadas.

Tenho certeza que você vai pensar que a pizzaria que está lotada é bem melhor que a outra que está vazia, isso é uma prova social, que leva você a tomar a mesma decisão que as outras pessoas, pelo simples fato das outras pessoas terem aprovado com certeza você irá aprovar.

Prova social é um tipo de influência que fazemos logo depois de ver aspectos de interação, é ai que você toma ações baseadas na influência.

 

Gatilho da Reciprocidade

Quando pessoas lhe ajudam de forma significativa, é natural que você queira retribuir, isso é normal do ser humano. Todos os empreendedores que conheço começam o relacionamento entregando conteúdo de alta qualidade antes de fazerem sua primeira venda.

Isso faz toda a diferença quando estamos falando de reciprocidade, pois as pessoas recebem o conteúdo e vêem que realmente você passou o melhor e querem retribuir a ajuda e acabam comprando o que é indicado por quem lhe ajudou, isso é fato.

Claro que não vamos pensar apenas em receber algo em troca do que passamos para as pessoas, devemos fazer primeiramente para ajudar e caso elas queiram retribuir, será o reconhecimento do seu trabalho.

 

Gatilho da Escassez

Esse gatilho da escassez tem como objetivo levar as pessoas a uma ação rápida, isso pode ser feito com um limite de vagas ou limitar o acesso a um tipo de conteúdo de altíssima qualidade.

Você pode usar esse gatilho em quase tudo, desde que sejam usados com moderação, em artigos, vídeos, e-mails e etc…

Outra dica para usar esse gatilho é não criar falsos momentos de escassez, isso faz você perder autoridade, pense nisso!

 

Conclusão

Então não pense duas vezes antes de usar gatilhos mentais no seu negócio online e veja o quanto você vai ganhar com essa estratégia que está mudando o mundo do marketing digital. Eu comecei a aplicar as técnicas e fizeram muita diferença no meu negócio online.

Ah quero também te recomendar um artigo sensacional do meu amigo Jaciel do blog Rentabilizando Blog, nesse artigo ele aborda como você pode ter um Blog bem Orquestrado, ta show o artigo, vale a pena a leitura.

Um Forte Abraço

Quer Começar a Ganhar seus Primeiros 1.000 Reais como Afiliado com uma Estratégia Simples?

Douglas Souza

Jovem empreendedor digital está ajudando cada vez mais pessoas a conquistarem sua independência financeira.

Website: http://www.domadoresdanet.com

15 Comentários

  1. Show Douglas com certeza , os gatilhos mentais fazem toda diferença para aplicar nos negócios.

  2. Ai Douglas bom saber de um jovem empenhado em ajudar; Sempre acesso suas dicas em meu e-mail sucesso….

    • Opa Muito obrigado Paulo.

      Sim, sempre quero ajudar com meus conteúdo.

      Valeu por acompanhar. Sucesso

  3. Bruno Carvalho

    cara acho que devemos fazer psicologia rsrsrs
    qualquer tipo de venda hoje, é puro gatilho mental, quem sabe a gente num vendi bem mais como afiliado depois da facu kkk

  4. Excelente Douglas! Explicou de forma simples e eficiente, me ajudou bastante.
    Sucesso para você.

  5. Otimo artigo, para mim um dos melhores que li sobre assunto ate hoje, me ajudou muito obrigado, vou salvar nos favoritos aqui rsrs

  6. É sempre bom contar com amigos como você Douglas, esse post foi escrito com muito amor e dedicação e vejo que seu público gostou muito e isso é gratificante, espero continuar agradando dessa maneira.

    Obrigado parceiro pela oportunidade!

  7. Gostei do exemplo da pizzaria.

    Só que, como já experimentei isso, muitas vezes aquilo que as pessoas desprezam é bom. Elas ainda não sabem disso. Mas depois de algum tempo elas aceitam porque foram alertadas por outras pessoas.

    No caso da pizzaria vazia, falta um incentivo do dono para atrair pessoas. A isca.

    Mas gostei de ler sobre os gatilhos. Realmente somos influenciados pelo que nos indicam e não pelo que queremos realmente.

    Paz e Sucesso.

    • Opa José

      caramba muito nostálgico isso, quando comecei no mundo dos negócios digitais, um dos primeiros blogs que conheci foi o seu. Parabéns pelo trabalho! Abraço

  8. Olá

    Excelentes dica, estou trabalhando também intensamente com gatilhos mentais para maximizar meus resultados, para gerar mais conversão para meu blog http://trabalhandoemcasa.net

    Um grande abraço!

    • Opa Marcelo, isso ai temos que usar os Gatilhos Mentais para fazer a diferença em nossos negócios digitais.

      Um forte abraço e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *