ESTRATÉGIAS PARA ESCREVER UM ARTIGO SENSACIONAL E VENDER ATRAVÉS DELE

Muitos dos meus leitores sempre elogiam meus artigos, sim eu faço de tudo para escrever algo de qualidade para meus leitores, e sempre consigo vender através deles sem oferecer nada… ficou confuso? Leia o artigo até o final que você vai entender.

Separei algumas estratégias de como você pode escrever artigos sensacionais e ainda vender através deles de forma natural sem precisar ficar empurrando produtos para seu leitores. Vamos lá?

ESTRATÉGIAS PARA ESCREVER UM ARTIGO SENSACIONAL E VENDER ATRAVÉS DELE

Calma! Tudo na Prática

Isso mesmo, não é que escrever um artigo hoje em dia seja difícil, pode até ser… mas o que vai valer realmente é quando você tem prática, não só para escrever, mas em ler outros artigos também, se você realmente quer aprender a escrever artigos de qualidade tem que ler, ler e ler.

Eu pessoalmente leio algum artigo todo dia, sempre faço isso, além de aprender a escrever melhor, eu aprendo com conteúdo que estou lendo, quase sempre é sobre assuntos do meu interesse.

Muito Pode ser Pouco

Eu particularmente vejo muitos blogueiros que dizem que para escrever artigos sensacionais, tem que ser de no mínimo 1.500 palavras hahaha isso é uma MENTIRA, seu artigo não precisa ter tudo isso de palavras, isso não quer dizer que seu conteúdo é ruim. O que importa é o que você está passando em determinado assunto.

Não estou dizendo (escrevendo) aqui que não é legal fazer um artigo com até 2.000 palavras, sim, isso é ótimo, mas não precisa ser toda vez, o importante é sempre escrever artigos padrões de no mínimo 600 palavras e pelo menos uma vez por mês escrever um artigo com mais conteúdo, ou mais passo a passo.

Questione seu Leitor

Essa é uma estratégia que dá muito resultado aqui no Domadores da Net, não estou dizendo para fazer uma pergunta sobre o que seu leitor achou do artigo, isso é padrão… estou dizendo para fazer perguntas (Questões) que vai deixar seu leitor pensativo e que faça ele tomar uma ação.

Separei algumas questões que fazem o leitor tomar uma ação em determinado tempo, ao ler o artigo:

  • Quer Mudar de Vida?
  • Você está 100% Feliz com seu Emprego Atual?
  • Sua Família merece algo melhor?
  • Como você que estar daqui 5 anos?
  • Qual o melhor caminho a seguir?
  • Está feliz com sua remuneração atual?
  • Quer ter Dinheiro e Liberdade de Tempo?
  • Sua Vida tem que melhorar, a decisão é sua, não é?

Isso foi só algumas das milhares que podem fazer a diferença no seu artigo, isso poderá fazer seu leitor continuar lendo seu artigo e no final ele poderá tomar uma ação, como comprar algo que você recomenda, inscrição na lista entre outras.

Como Vender Através do Conteúdo

Agora vem a grande pergunta… como vender através do meu conteúdo, através dos meus artigos, isso é muito simples, basta entregar um conteúdo de qualidade como fiz pra você nesse artigo, mas não pense só em vender, as vezes uma lead vale mais que uma venda.

Entregue conteúdo de valor primeiro, no final do artigo recomende algo que vai ser relevante para seu leitor, pode fazer o teste, faço isso em diversos artigos aqui no blog e dá muito certo, é só você usar sua criatividade.

Conclusão

Chegamos ao final de mais um artigo, agora quero que pense com você mesmo… você gostou desse artigo? Te ajudou de alguma forma? Repare que esse artigo tem menos de 800 palavras, não é um artigo enorme, mas também não é pequeno. Por isso sempre mantenho esse padrão.

Agora responda nos comentários se um artigo com menos de 800 palavras te ajudou de alguma forma ou não, beleza? 🙂

Um Forte Abraço

Quer Começar a Ganhar seus Primeiros 1.000 Reais como Afiliado com uma Estratégia Simples?

Douglas Souza

Jovem empreendedor digital está ajudando cada vez mais pessoas a conquistarem sua independência financeira.

Website: http://www.domadoresdanet.com

23 Comentários

  1. Parabéns pelo artigo Douglas!

    Também acho que o tamanho do artigo não importa, desde que leve conteúdo para quem esta lendo, nada de coisas genéricas, se você tem um negócio na internet, seja o mais claro possível, ensine somente o que da certo, sem ser genérico, ajude realmente que o negócio cresce exponencialmente.
    Acho que é isso, ajude e faça a diferença na vida das pessoas, sempre!

    Estes dias recebi um e-mail de um leitor do meu blog, e fiquei muito emocionado pela gratidão que esta pessoa me tratou, pois neste mesmo dia eu estava passando por um dia meio complicado, turbulento digamos assim, e no final do meu dia abro meu e-mail e vejo uma declaração enorme de gratidão de uma pessoa.

    Dinheiro nenhum no mundo paga este tipo de coisa. Então Ajude e faça diferença na vida das pessoas que o dinheiro é só conseqüência do seu ótimo trabalho!

    Um Forte Abraço!
    Ricardo Alves.

    • Opa Ricardo, fico muito feliz que tenha gostado do artigo.

      Falou tudo parceiro, dinheiro só é consequência do nosso trabalho.

      Forte abraço

  2. Renato

    Muito show o conteúdo. Excelentes 800 palavras!
    Obrigado por compartilhar conteúdo de tão alto valor.

  3. Cara, o que mais gostei neste artigo foi as perguntas que devemos fazer no meio do conteúdo.
    Eu sei que temos que fazer perguntas,mas não sabia quais as perguntas, tenho certeza que com essas dicas de perguntas vou vender mais.

  4. Otimo artigo, gosto da maneira que você escreve e simples e de fácil compreensão, parabéns!
    Ah! So uma pergunta, onde voce pega estas imagens para seu blog? São Otimas.

    • Opa Wesley que bom que gostou do artigo.

      Fico muito feliz por isso.

      Cara pego essas imagens do Google mesmo, só que do Google USA.

      Abraço

  5. Tenho acompanhado suas Postagens e Acho que você escreve os Artigos de uma forma a Qual gera um certo Relacionamento com Os Leitores. Parabéns Douglas Souza por seus Ricos Conteúdos!

    • Olá Maxuelt

      Sério, fico muito feliz que esteja gostando dos meus conteúdos. Eu sempre tento me esforçar ao máximo para trazer esse tipo de conteúdo para meus leitores e gerar esse relacionamento.

      Abraço e muito Sucesso

  6. Muito legal Douglas Souza. Eu já tinha visto a sua foto em algum lugar na Internet, mas é a primeira vez que acesso o seu blog.

    Gostei muito da sua abordagem, pois muitos tentam seguir a linha de artigos Épicos e longos como os do Henrique Carvalho do Viver de Blog. O que acontece é que o Henrique já é um cara consagrado e que tem uma grande audiência que gosta deste formato de artigo.

    Eu mesmo, estava pensando em seguir por esse caminho, mas depois de ler o artigo acima cheguei à conclusão de que o ideal para quem está iniciando é escrever posts menores e mais específicos, desta forma conseguindo segmentar melhor o público que vai consumir o artigo.

    Um grande abraço e sucesso nos seus negócios!

    • Opa Rosberg, é então o problema é que o Henrique já educou seus leitores para esse formato de artigo.

      Muito obrigado mesmo.

      Abraço

  7. Parabéns Douglas, concordo plenamente com você um artigo o que realmente importa é o conteúdo e não no tamanho. E mais uma vez parabéns pelo seu trabalho e com certeza esse artigo de 800 palavras me ajudou e muito.
    Abraço e sucesso.

  8. Pingback: 3 TOP Sites de Marketing Digital que Devem Ser Seguidos

  9. Acabei de ver seu vídeo no youtube e vim fazer uma visita no seu blog. Parabéns pelo artigo, você tem toda a razão não é necessário posts imensos para entregar algo de valor para nossos leitores, é mais fácil um artigo pequeno ser mais convencedor do que um com 1500 palavras já constatei isso também em meus artigos. Obrigado pelas informações,abraços.

  10. Ola bro beleza?
    Cara sensacional não sei quem me recomendou este artigo, eu gostei bastante parabéns.
    Por que tu não usa o Discus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *