Como Deixar Meu Blog Mais Rápido?

Então você está com dificuldades de carregamento das suas páginas do seu blog? Se você chegou até aqui procurando por isso é porque existem basicamente duas respostas para isso.

Uma delas é que você está tentando resolver esse problema e chegou até aqui e o outro é que você já está pensando numa forma de não passar por isso.

Quem trabalha através de blogs sabe o quanto é importante a velocidade de um carregamento de página. Além de ser muito bom para as pessoas que estão visitando o seu blog também é muito bom para os olhos do Google, pois, isso é um dos fatores que levam o seu blog a ficar nas primeiras posições das páginas do maior mecanismo de busca do mundo.

Mais não se preocupe, neste artigo eu vou te passar sacadas e ferramentas que ajudam no carregamento das páginas do seu blog, deixando elas cada vez mais rápidas para melhor aproveitamento do cliente.

Preparado?

Como Deixar meu Blog mais Rápido?

Como Deixar Meu Blog Mais Rápido Para os Motores de Busca?

Você deve está se perguntando como deixar meu blog mais rápido para os motores de busca? Para você que não sabe o que é motores de busca, são basicamente tudo aquilo que permite fazer buscas na internet.

Como por exemplo, o Google, Yahoo, Bing, entre outros. E manter uma boa classificação nas suas páginas é essencial para o seu sucesso do sue blog.

Se o seu blog é feito basicamente no WordPress existem vários Plugins que podemos instalar para melhorar o carregamento de páginas do seu blog.

  • Plugin W3 Total Cache – Esse é um plugin encontrado somente nas plataformas WordPress onde você pode fazer o download e upar para dentro do seu blog e fazer a instalação.

Também é possível instalar diretamente acessando a aba de plugins do seu painel wordpress e instalando normalmente. Algumas configurações do plugin podem ser encontradas facilmente na internet, então fica mais simples de ser instalado e também configurado.

Como Deixar meu Blog mais Rápido?

  • Imagens – Quem trabalha com blog sabe o quanto é importante a boa aparência do blog e também as imagens dos artigos. A pessoa tem costumes de colocar sempre imagens enormes, com boas qualidades sem saber que isso pode prejudicar a velocidade do blog.

Quando um blog tem muitas imagens grandes, ela tem que parar as outras funcionalidades do blog para poder somente carregar as imagens deixando assim a página do seu blog cada vez mais lenta.

Então o único jeito é você procurar por imagens mais leves com uma boa resolução e fazer sempre isso e não deixar nenhuma imagem desnecessária no seu wordpress.

Como Deixar meu Blog mais Rápido?

  • Vídeos – Nunca carregue vídeos para dentro do seu painel WordPress. Além de ser muito grande os arquivos vai prejudicar ainda mais o carregamento da sua página. Quando um vídeo é do Youtube, por exemplo, você pode pegar o “embed” do vídeo e colocar no seu artigo, é muito mais fácil e poupa espaço.

Essa prática pode ser feita em várias plataformas de vídeos, praticamente todas elas tem essa opção para justamente evitar esse problema de carregamento de páginas.

Espero que tenha gostado do artigo “Como Deixar Meu Blog Mais Rápido” e tenha entendido tudo que eu passei. Compartilhe com os demais para que eles também possam aprender com você e com o artigo.

Grande Abraço

Douglas Souza

Quer Começar a Ganhar seus Primeiros 1.000 Reais como Afiliado com uma Estratégia Simples?

Douglas Souza

Website:

1 Comentário

  1. Lia

    Olá Douglas
    Esse tema que você usa é o Conversion Wp certo?
    O plugin W3 não deu nenhum tipo de conflito nele?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *