COMO CRIAR UM ANÚNCIO NO GOOGLE ADWORDS

Campanhas de links patrocinados através do Google Adwords podem ser lucrativas e também uma opção para gerar awareness, alcançando um volume grande de pessoas interessadas em diversos temas.

Mas qual é melhor forma de alcançar as metas? E qual rede utilizar: Rede de Pesquisa ou Rede de Display?

Como Criar um Anúncio no Google Adwords

COMO CRIAR UM ANÚNCIO NO GOOGLE ADWORDS

Antes de começar a criar suas campanhas de links patrocinados no Google Adwords tenha em mente os seguintes passos:

1 – Metas

O primeiro passo antes de criar uma campanha é ter todas as metas definidas. Por exemplo, se a meta é fortalecer o nome de uma marca, será mais interessante criar anúncios gráficos que chamam a atenção do usuário, e veiculá-los na Rede de Display, utilizando o tipo de compra de CPM. A Rede de Pesquisa também é válida, caso tenha um website bem estruturado no qual o usuário poderá conhecer mais sobre a marca e seus produtos ou serviços.

Não sabe o que é CPM, veja nesse artigo a explicação completa.

2 – Público-alvo

Depois de ter as metas definidas, decida qual é o público-alvo que se deseja alcançar. Dependendo do target da campanha os anúncios poderão ter mais retorno utilizando a segmentação de Interesses da Rede de Display, por exemplo. Ou se o tema a ser divulgado for algo muito amplo, mas específico para adolescentes, a junção da Rede de Pesquisa e Display, segmentada por idade, seria o ideal;.

3 – Rede de Pesquisa ou Rede de Display

Tendo as metas definidas e o target a ser alcançado fica mais fácil escolher em qual rede divulgar seus anúncios ou se o melhor será utilizar ambas. Por exemplo, se você quer divulgar uma loja de venda online de roupas femininas, com a meta de conversão de compra, poderá utilizar ambas as Redes. Neste caso, a Rede de Pesquisa é grande aliada, pois é possível utilizar palavras bem específicas e mostrar os anúncios para quem já está no estágio de realizar uma compra.

E no caso da Rede de Display, além de gerar grande alcance para o nome da loja, poderá encontrar usuários interessados em compra online e em canais específicos do mundo feminino.

10745068_507765369326401_1347129628_n

4 – Estrutura das campanhas

A estrutura de cada campanha depende de todos os passos anteriores, principalmente das urls de destino. Não adianta criar anúncios que divulgam blusa feminina e ao clicar no anúncio o usuário ser redirecionado para a página home do site, que tem diversos tipos de roupas e não apenas blusas femininas. Isto dispersa o usuário, que se tiver dificuldade em achar a blusa feminina, voltará para a busca do Google e vai clicar em outro anúncio.

Além disto, é importante selecionar o tipo de compra. No Google Adwords existem tipos variados de compra tanto para a Rede de Pesquisa como para a Rede de Display, e cada uma é específica para a meta que se deseja alcançar. Por exemplo, se o objetivo é gerar grande volume de cliques para levar o máximo possível de pessoas para um website, o tipo de compra mais indicada é o CPC (custo por clique). Mas se o objetivo for conversão de compra você poderá usar o otimizador de conversões com lances de CPA.

Se você não sabe o que significa CPC e outras siglas importantes, veja nesse artigo a explicação completa.

É também nesta etapa que se faz a seleção das palavras-chave para as campanhas de Rede de Pesquisa e a seleção de segmentação para as campanhas da Rede de Display.

5 – Criação de anúncios

Os anúncios da Rede de Pesquisa são apenas de texto e devem estar de acordo com a temática da palavras selecionadas para o grupo de anúncio. Além disto, não deve-se anunciar algo que não será encontrado na página de destino. Se o anúncio divulgar blusa feminina, então a a página de destino deverá ser sobre blusa feminina.

E em relação à Rede de Display, o Google Adwords já possui uma grande variedade de anúncios gráficos tanto para Desktop como para Mobile.

Você poderá conferir clicando nesse link.

Após estas cinco etapas, começa a fase de acompanhamento dos resultados e otimizações. Não tenha medo de realizar mudanças, pois uma das grandes vantagens das campanhas de links patrocinados é a possibilidade de se realizar mudanças a qualquer momento, ajudando a otimizar os resultados.

Concluindo

Vamos terminando por aqui, espero que tenha gostado desse artigo e que esteja preparado para criar suas campanhas de links patrocinados no Google Adwords. Essa é a melhor plataforma para geração de trafego pago atualmente no mercado. Pois funciona pela redes de pesquisa do Google.

Se você quer se especializar cada vez mais nessa área,recomendo que conheça essa manual completo de Google Adwords na Prática, saiba mais clicando aqui.

Eai o que achou artigo? Deixe um comentário, quero saber sua opinião.

Forte Abraço

 

Quer Começar a Ganhar seus Primeiros 1.000 Reais como Afiliado com uma Estratégia Simples?

Douglas Souza

Jovem empreendedor digital está ajudando cada vez mais pessoas a conquistarem sua independência financeira.

Website: http://www.domadoresdanet.com

4 Comentários

  1. Boa tarde Douglas,

    Realmente não tenho utilizado muito o google adwords, depois que o facebook se mostrou responsável por mais 75% dos meus resultados, confesso ter abandonado o google, mesmo visando trafego gratuito..

    Gostei do artigo, principalmente da parte em que cita, rede de pesquisa ou rede de display.

    Parabéns, valeu por compartilhar..

    Abraço.

    • Opa Lucas

      Muito obrigado, fico muito feliz que tenha gostado do artigo.

      Um Forte Abraço!

  2. Blz.

    Bom artigo Douglas, me fez ver alguns pontos que faltavam para criação das minhas campanhas e anúncios
    Pelo Adwords,

    No começo tive alguns problemas de REPROVA de meus anúncios que fiz ate um artigo também em meu blog explicando sobre reprova de anúncios pelo Google Adwords

    Sucesso sempre!

    Abraço.

    • Opa Douglas, tudo bom?

      Muito obrigado mesmo pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do conteúdo.

      Um Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *