COMO CRIAR SQUEEZE PAGES QUE REALMENTE CONVERTEM E DE FORMA GRATUITA

Nesse artigo vou passar algumas dicas de como criar uma squeeze page que realmente converta e com uma ferramenta gratuita e muito fácil de usarNão é de hoje que vejo muitos iniciantes errarem na hora de criar suas squeezes pages, as vezes por falta de conhecimento ou simplesmente por não ter uma ferramenta necessária e que seja de fácil manuseio para o usuário.

Outro problema que vejo muito no mundo do marketing digital é que o iniciante criar sua squeeze e não consegue converter, sendo em leads ou em vendas.

É por isso que separei aqui nesse artigo algumas dicas de como você poderá criar squeezes pages que realmente convertam e acabar de uma vez por todas do GRANDE problema de não ter uma ferramenta acessível e ainda por cima GRATUITA, fique comigo que logo logo você vai saber qual é.

Como criar Squeeze Pages que Realmente Convertem e de Forma Gratuita

Bom antes de mais nada quero saber se você sabe realmente o que é uma squeeze page? Não sabe? Então vou falar (escrever) bem resumido o que é, e pra que uma squeeze page serve!

Bom, squeeze page significa “página de aperto”. Mas o que diabos é isso? É um termo muito utilizado no marketing digital e empreendedorismo digital, que consiste na criação de páginas com um único objetivo, capturar o e-mail do visitante, assim o visitante  se tornará um lead e terá real potencialidade de se tornar seu cliente. Na linguagem popular rs , as squeeze pages geralmente são página de captura de dados.

Numa squeeze page bem feita e atraente, geralmente nós oferecemos algo gratuito e que seja de qualidade, relacionado com a oferta que estamos promovendo, afim de transformar todo o tráfego que passar pela squeeze page em apenas um número especifico de pessoas que se cadastraram porque realmente se interessam pela oferta.

Com os dados captados, é só enviar a oferta posteriormente para esse número de pessoas que possivelmente vão ser seus clientes. 😉

Seja Objetivo

Bom espero que você tenha entendido o que realmente é uma squeeze page, pois as vezes um iniciante acaba encontrando informações erradas sobre esse assunto, e é por isso que erra ao criar suas pages.

Sua squeeze precisa ser totalmente objetiva, você tem que prender a atenção do leitor para que ele toma apenas 1 atitude, isso mesmo, UMA ATITUDE que é colocar o e-mail dela no formulário e se tornar sua lead, pronto!

Veja o exemplo dessa minha squeeze que converteu muito bem:

COMO CRIAR SQUEEZE PAGES

Repare que foi bem objetivo e só direcionei a atenção do leitor para que ele coloca-se o email no formulário se quisesse descobrir o que tinha na outra página, e como ele poderia construir um blog assassino de concorrentes, que não época era o produto que eu estava promovendo!

Está gostando do artigo? Quer receber mais dicas de como você pode aumentar suas vendas através do Marketing de Afiliados, se inscreva!

[box]

Design é sim IMPORTANTE

Muitos que se dizem “gurus” falam que feito é melhor do perfeito, sim essa frase tem sentido e é totalmente verdade, mas isso não quer dizer que você precisa fazer um LIXO não é?

O quanto você puder focar no design da sua squeeze melhor ainda, se preocupe realmente com seu visitante, se sua squeeze page não tiver uma imagem de fundo bacana e de alta resolução, ou simplesmente se não estiver com as letras visíveis o que o visitante vai pensar de você?

“Se a página de captura está dessa forma, imagina o conteúdo que ele vai me entregar” :-/

Veja o exemplo de duas páginas que focam no design e que se preocupam com seu possível cliente:

COMO CRIAR SQUEEZE PAGES

Essa página pertence ao Jair Rebello!

COMO CRIAR SQUEEZE PAGES

E essa logo acima pertence ao Henrique Carvalho, que sempre está se preocupando com Design em todos seus projetos!

Use Gatilhos Mentais

É sempre importante usar vários gatilhos mentais na sua squeeze page, afinal como você vai conseguir prender atenção do visitante? Você usa esse tipo de estratégia para que suas palavras afetem o cérebro da possível lead.

Nunca Revele Tudo: Não conte tudo o que o visitante vai ter se colocar o e-mail, desperte o poder da curiosidade nele, ele vai sentir-se seguro em colocar o e-mail dele no formulário.

Trabalhe na Emoção: Tenta usar palavras forte como: “Você Precisa Disso”, “É Tudo que Faltava pra Você”, “Tem Certeza que vai Perder Isso” , entre outras frases que mexem com o a pessoa, assim ela vai sentir-se necessitada de colocar seu e-mail no formulário.

Você não é um Robô: Faça-o sentir seguro naquela página, tente usar palavras que fazem ele sentir que você não é um robô e que realmente quer ajuda-lo naquele momento.

Poder do Grátis: Use muito bem essa palavra “GRÁTIS”, nunca diga que vai vender nada, e nem use squeeze pages para fazer promoções, entregue conteúdo de qualidade de forma gratuita.

Se você quiser estudar um pouco mais sobre Gatilhos Mentais e Persuasão não só para usar nas suas Squeezes, mas sim em outras fontes onde você tem um contato mais próximo com o leitor, recomendo baixar esse ebook totalmente de graça.

Ferramenta Gratuita para Criar Squeeze Pages

Eu falei no começo do artigo que ia te apresentar uma ferramenta incrível para criação de squeeze pages, bom é um plugin que pode ser instalado no seu Blog ou Site WordPress, e o melhor de tudo é que é gratuito e você poderá baixar clicando nesse link.

Ele é totalmente responsivo com qualquer dispositivo, ele se chama Squeeze WP do meu amigo Jair Rebello, e confesso que no mercado Brasileiro de Marketing Digital não existe uma ferramenta tão boa e poderoso como essa.

Bom mais uma vez se você quiser baixar totalmente de graça clique nesse link e comece a criar suas squeezes profissionais e aumente sua conversão em leads.

Vamos Parar por Aqui?

Bom espero que tenha gostado do artigo, muito bem baixe o plugin e comece a criar sua squeeze pages de forma profissional, e para aumentar sua conversão use as sacadas que passei logo acima, use e abuse da ferramenta, teste todas as funcionalidade e cada vez mais se torne um mestre em criação de páginas de captura.

Gostou mesmo do artigo, queria que deixasse um comentário dando sua opinião, elogie, critique, complemente o artigo. Aguardo seu comentário!

Até a Próxima!

Abraço

[box]

Quer Começar a Ganhar seus Primeiros 1.000 Reais como Afiliado com uma Estratégia Simples?

Douglas Souza

Jovem empreendedor digital está ajudando cada vez mais pessoas a conquistarem sua independência financeira.

Website: http://www.domadoresdanet.com

11 Comentários

  1. Ai Douglas Souza blz, eu não conhecia esse plugin “Squeeze WP” do Jair Rebello, instalei no meu site fico mais profissional…. valeu pela dica…

    • Olá Boris

      Que bom que gostou parceiro. Sim é uma ferramenta muito profissional.

      Abraço e Sucesso

  2. Posso criar uma Squeeze Page para um site convencional, como http://www.brasilink.net?
    Ou funciona apenas em blogs?
    Agradeço pelas suas informações e desejo a você todo o sucesso do mundo!
    Abraço
    Julio.

    • Olá Julio.

      Se seu site estive sendo usado com a plataforma WordPress, é possível sim usar o plugin.

      Qualquer dúvida estarei a disposição.

      Abraço e Sucesso

  3. Olá Douglas!!
    O plugins não funcional no meu blog, instalei mas nada dele funcionar, vc tem algum tutorial dele?

    • Olá Carlos

      Sim tem mais vídeos no site onde você baixou o Plugin grátis!

      Abraço

  4. daniel fernandes

    Ei Douglas tudo bem?

    Não estou conseguindo utilizar o plugin squezewp

    Quando abro asconfigurações do sequezewp da a seguinte mensagem

    “Chave inexistente ou não pode ser usada para este domínio”

    E quando atualizo a página para começar a fazer a página de captura teste

    na janela de texto não parece nenuma daquelas opções como(Blackground..etc)

    O que eu faço?

    Obrigado

    • Opa Daniel

      Acho melhor você entrar em contato com Jair Rebello que é dono do plugin, ele poderá te ajudar!

      Abraço

  5. jossei Okazawa

    Olá! Douglas

    Gostaria de saber com qual plugin você desenvolveu este coletor de emails que tem no final de seu post:

    Quer Aumentar suas Vendas, Contatos e Trafego?

  6. Mateus

    Olá, eu gostei muito da sua squeeze page que foi citado no post.
    Eu queria saber como eu coloco aquela fonte que você utilizou, falar a verdade eu queria muito o template da sua squeeze page, eu achei ela sensacional, eu ia fazer focado em outro nicho é claro, o que estou trabalhando.

    Espero sua resposta.
    Muito bom seu blog, até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *