Como Anunciar no Facebook Ads e Vender Muito Como Afiliado – Parte 1

Eu sei como pode ser frustrante às vezes querer anunciar no Facebook, no Youtube, no Bing Ads e sempre perder dinheiro pelo simples fato de não saber anunciar corretamente. Isso acontece com a maioria dos afiliados que estão começando ou com aqueles que ainda não sabem como fazer.

Antes você precisa entender como funcionar o Facebook Ads e qual a sua finalidade dentre os afiliados.

Simples, o Facebook Ads nada mais é que uma ferramenta ou uma plataforma de anúncios gerados pelo Facebook na qualo próprio facebook ganha dinheiro como também empresas, empresários e nós afiliados usamos para anunciarmos os nossos produtos que estão no Hotmart ou em outra plataforma por exemplo.

Mais existe uma série de passos que você precisa aprender antes de começar a anunciar no Facebook Ads.

E neste artigo eu vou te revelar passo a passo como você deve fazer para que tenha sucesso como afiliado no Facebook Ads e ter um ROI excelente em cima de diversos produtos do Hotmart.

Para isso preciso que fique comigo até o final deste artigo, para que você possa entender tudo.

Logo, este artigo por ter muito conteúdo ficará divido em duas partes. Esta primeira vai falar como você pode faturar usando os produtos digitais do Hotmart.

Como Anunciar no Facebook Ads e Vender Muito Como Afiliado “Parte 1

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1

Primeiramente você deve entender que poder anunciar dentro do Facebook você precisa ter uma página (Fã Page) para poder usar este recurso.

O Facebook Ads é uma ferramenta que fica dentro do facebook, onde você pode pagar diretamente com um “boleto” e usar o dinheiro com os anúncios ou ficar pagando com um “cartão internacional”.

Existem vários tipos de anúncios dentro do Facebook que vai desde aqueles que aparecem na sidebar ou na lateral do facebook, como aqueles que estão na sua timeline.

Veja abaixo um exemplo de um anúncio do Facebook que fica na sidebar:

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-anuncio-sidebar

Agora veja um anúncio dentro da timeline do seu Facebook:

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-anuncio-sidebar-timeline

Também existem anúncios que são feitos através de vídeos, ou seja, quando você estiver baixando a barrinha do facebook se for pego por um destes vídeos ele começará a rodar automaticamente, isso faz prender sua atenção se for conteúdo do seu interesse e assistir posteriormente.

 Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-anuncio-sidebar-anuncio-em-video

Pode até parecer complicado mais na verdade não é, tanto que o próprio facebook disponibiliza outras ferramentas para melhorar o seu público alvo.

Como assim?

Simples, quando você vai fazer um anúncio dentro do Facebook Ads, você precisa entender qual é o seu público alvo, ou seja, para qual público você vai querer que este anúncio seja mostrado.

E existem várias formas de se fazer isso, como por exemplo, estudando o público alvo em tempo real, vendo como ele se comparta e utilizando o Audience Insights, que é uma ferramenta para otimizar o seu público.

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-audience-insight

Conheça o Audience Insights >> CLICANDO AQUI

Outra ferramenta que pode melhorar os seus anúncios é o Power Editor. essa ferramenta deixa você fazer vários anúncios rapidamente além de poder duplicar os mesmos anúncios e modificá-los facilmente.

O Power Editor é essencial para trabalhar com Facebook Ads porque você pode otimizar ainda mais os seus anúncios.

Veja a imagem do Power Editor dentro do Facebook:

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-Power-Editor

Outra coisa que é importante lembrar é que se você criar uma conta “business” no facebook (conta empresarial) as chances de você ter sua conta de anúncio bloqueada são quase nulas.

Então procure sempre trabalhar com a Conta Business juntamente com o Power Editor e o Audience Insights.

Veja uma imagem da área de login Conta Business:

Como Anunciar no Facebook Ads e Vender Muito Como Afiliado – Parte 1-facebook-conta-business

Depois que você já entendeu sobre tudo isso, conheceu todas as ferramentas possíveis para se trabalhar com o Facebook é hora de entender um pouco como funciona os anúncios.

É o seguinte. Cada anúncio do Facebook tem uma regra para que possa ser mostrado ao público:

  • Anúncio com 20% de Texto – Os anúncios do Facebook só permitem que você coloque imagens para mostrar nos anúncios que tenham uma relevância de texto até 20%.

Passando disso o seu anúncio será bloqueado e não será mostrado ao público.

  • HeadLines Excelente – O seu anúncio tem que ter uma Head que chama bastante a atenção do leitor.

É por isso que você deve ter muito conhecimento sobre Headlines para que possa criar uma que seja quase impossível do leitor não clicar e se interessar pelo seu produto anunciado.

  • Cuidado com as Imagens – Você deve ter muito cuidado com as imagens ou elas poderão fazer ter sua conta de anúncios bloqueada.

Isso acontece porque o Facebook não permite que você utilize imagens que indicam violência, nudez, drogas, fumo, dentre outras coisas. Por isso que é sempre importante que você esteja por dentro das regras e das políticas de privacidade do Facebook.

Agora que você sabe como funciona a parte teórica, é hora de partir para a parte prática onde você vai criar o seu primeiro anúncio.

Antes de tudo você precisa entrar no seu gerenciador de anúncios:

Como Anunciar no Facebook Ads e Vender Muito Como Afiliado – Parte 1-gerenciador-de-anuncios

Depois que você clicar em gerenciador de anúncios, você irá para outra página que irá clicar em “nova campanha”. E será a partir daí que seu anúncio começará a ser criado:

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-gerenciador-de-anuncios-1

Se você escolher a opção “aumentar conversões em seu site” você irá para outra página no qual começará a criar o seu anúncio.

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-gerenciador-de-anuncios-2

Depois que você escolheu o título da sua campanha é só clicar em Continuar.

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-gerenciador-de-anuncios-conjunto-de-anuncios

Logo após, você irá para outra página na qual escolherá o público do seu anúncio. Nessa parte você precisa está em mãos todas as características do seu público alvo para que possa adicionar nessas configurações.

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-gerenciador-de-anuncios-conjunto-de-anuncios-1

Portanto, o próximo passo é escolher uma imagem para o seu anúncio ou um álbum de imagens, e depois disso é só configurar o seu anúncio com as informações necessárias.

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-gerenciador-de-anuncios-conjunto-de-anuncios-2

Nesta etapa você vai colocar a URL do seu site, escolher o título do seu anúncio (título chamativo) e colocar um texto que chamará a atenção do seu leitor.

Quer melhorar ainda mais os seus anúncios e ter uma métrica de tudo que está acontecendo?

Então instale o “Pixel do Facebook Ads”, que é um pequeno código que você instalará em seu site ou na página que está anunciando para poder obter as seguintes informações:

  • Contabilizar o total de vendas a partir de um determinado anúncio;
  • Criar uma lista de “Remarketing”, ou seja, quando uma pessoa que está ligada ao seu anúncio logar no facebook automaticamente o anúncio será mostrada para essa pessoa;
  • Lista Semelhante (Lookalike), que nada mais é criação de uma lista baseada em outra lista de pessoas que passaram pelo seu anúncio e que ficaram interessadas.

Esta nova lista será criada a partir dessas informações e irá procurar por pessoas semelhantes a lista oficial para que possam mostrar os anúncios também.

Agora veja um passo a passo de como instalar esse Pixel do Facebook:

Quando estiver na tela do Pixel, selecione a seguinte opção:

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-pixel-de-conversao

  • Ações;
  • Visualizar Código do Pixel.

Depois que estiver com o seu código do pixel criado e em mãos, você precisará passar pela parte da instalação deste pixel.

Ao invés de você instalar o pixel diretamente no código do seu site você irá usar o Google Tag Manager, que é um serviço do Google que faz com que a partir de qualquer código seja adicionado vários outros incluindo o Pixel do Facebook Ads.

Se você escolher pelo outro método, basta copiar o código do pixel e colar entre as TAGS do código fonte do seu site ou da página que estará anunciando no Facebook Ads.

Como-Anunciar-no-Facebook-Ads-e-Vender-Muito-Como-Afiliado-–-Parte-1-pixel-de-conversao-2

Agora que você viu tudo sobre o Facebook Ads é hora de aprender um pouco sobre como ganhar dinheiro a partir disso.

Na parte 2 do artigo “Como Anunciar no Facebook Ads e Vender Muito Como Afiliado” eu vou mostrar como você vai escolher os links corretos do hotmart, como camuflá-los para não ter suas contas de anúncios banidas dentre outras coisas importantes.

Então CLIQUE AQUI para seguir para a parte 2 do artigo.

PS: Se você quer pular a parte mais básica é quer realmente ganhar dinheiro usando o Facebook Ads, eu recomendo que assista esse vídeo CLICANDO AQUI

Quer Começar a Ganhar seus Primeiros 1.000 Reais como Afiliado com uma Estratégia Simples?

Douglas Souza

Website:

7 Comentários

  1. Muito bom amigo! Conseguiu colocar em um texto simples e objetivo a criação de uma campanha!

  2. Conteúdo top, mandou bem Douglas, já coloquei nos favoritos e estou esperando a parte 2.

    Sucesso parceiro.

    • Opa Wilker, tudo bom?

      Fico feliz que tenha gostado do artigo, e a parte 2 já está disponível.

      Abraço

  3. Excelente Dicas amigo, parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento!
    Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *