5 DICAS PARA AUMENTAR A SUA TAXA DE ABERTURA NO E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing na minha opinião sempre será a melhor e mais comprovada técnica de geração de vendas e relacionamento, pois mais uma vez quero citar essa frase “O dinheiro está na lista” e quanto mais você gerar relacionamento com suas leads, mais resultados em vendas você terá.

Mas para que você tenha sucesso através dessa técnica, você não precisa simplesmente só ter 50 mil pessoas na sua lista se você não sabe escrever nem um e-mail direito, e se você quer aprender melhor como escrever e-mails ótimos para sua lista recomendo a leitura desse artigo aqui (O artigo é bem antigo aqui no blog, mas vale a pena a leitura)

Mas a melhor forma de ter melhores resultados com e-mail marketing é aumentado a taxa de abertura de seus e-mails e para isso usamos diversas técnicas usadas nos TÍTULOS dos nossos e-mails, pois se você já sabe escrever um bom e-mail, vai ter que convencer a sua lead a ler esse e-mail. 😉

Bom por isso resolvi te passar aqui nesse artigo 5 dicas que eu uso no meu dia a dia para que minha taxa de abertura seja ótima, chegando a pelo menos 42% de taxa de abertura, obtendo assim ótimo resultados através do e-mail marketing, e simplesmente usando técnicas onde aplicamos no assunto dos e-mails.

 

O assunto ou título é a primeira coisa que a pessoa vê, se esse campo não despertar algo de curioso na pessoa que está na caixa de entrada, todo aquele trabalho que você teve para criar um ótimo e-mail vai tudo pela culatra, se é que me entende 😉

Bom, mas vamos as dicas…

estrategia-email-marketing

1 – A Curiosidade pode ser sua Melhor Arma

Essa além de ser a minha técnica preferida ela pode ser uma das melhores em que vou citar aqui nesse artigo, então preste bem atenção nessa técnica, pois a curiosidade traz um despertar no ser humano e isso é algo que nossa cultura adota a muitos anos, por isso vou citar alguns exemplos legais para você começar a aplicar…

Mas antes quero te fazer um desafio, quero que tire um print da sua taxa de abertura atual e depois tire um mesmo print da taxa de abertura depois de ter aplicado essas técnicas, pois sei que vai se surpreender com os resultados e depois comente aqui abaixo combinado?

Veja abaixo os exemplos que eu utilizo e que me geram ótimo resultados usando a curiosidade nos títulos dos e-mails:

– “Eu não perderia esta chance por nada”

– “Com certeza isso já aconteceu com você”

– “Parabéns…você conseguiu”

– “Agora você não tem desculpa para fugir disso”

Tenho certeza que de alguma forma esses títulos te chamaram atenção, mesmo sem ser em um assunto de e-mail, fala a verdade? rsrs mas viu só como faz uma diferença usar a curiosidade, desperta algo em nossa cabeça que é uma sensação que não tem explicação.

2 – Use o Poder das Reticências

É sério, usar esse tipo de estratégia mesmo que você tenha poucas pessoas na sua lista pode realmente alavancar seus resultados com e-mail marketing, pois esses 3 pontinhos dá um ar para o lead de “O que vem depois disso?” Sacou o que quis dizer?

Veja como você pode usa-los:

– “Veja isso que preparei pra você…”

– “Eu realmente não acredito nisso…”

– “600 Reais por um café…”

Esse é o tipo de estratégia que gera muita curiosidade no seu lead, então a sua taxa de abertura pode aumentar absurdamente, pode aplicar que realmente isso te dará resultados.

3 – Abuse das Perguntas nos Títulos

Eu uso muito esse tipo de técnica, sempre que quero escrever um e-mail que realmente quero que muitos abram para ver o que tenho para mostra, sempre faço perguntas nos títulos para que haja cada vez mais curiosidade e que ele pensa que há a possibilidade dele responder aquele e-mail, acredite! Isso dá muito certo… 🙂

Veja esses exemplos e use sua criatividade e o atual momento do tipo de email que quer enviar:

– “Veja se você está cometendo esse mesmo erro, será?”

– “Tenho absoluta certeza que isso já aconteceu com você, não é”

– “Quer construi um Negócio Digital de Verdade?”

Note que você pode também na mesma frase gerar o ato de curiosidade, algo que li em um livro que me fez mudar totalmente a forma de escrever é que você tem que fazer seu leitor/lead dizer sim pelo menos 3 vezes, assim as chances de seu lead tomar a ação que você deseja chegam a pelo menos 94,5%.

4 – Escassez não é só no corpo do E-mail

Essa técnica use mais em lançamentos, ela dá muito resultado e muitas até pensam que no e-mail marketing só podemos usar ela se for dentro do e-mail, ERRADO!.. Também podemos usar o ato da escassez logo no titulo para não apenas gerar curiosidade mas sim como um sinal de ansiedade ou um alerta.

Veja:

– Sua Oportunidade de Mudar de Vida Acaba Hoje”

– “O curso xxx vai sair do mercado essa semana”

– “Esses Bônus só estão disponíveis até hoje as 23:00 horas”

Quando você gera essa ansiedade no seu lead através do e-mail marketing ele acaba tendo que abrir esse e-mail para saber do que se trata, depois disso é 50% de chance que ele vai clicar no link dentro do e-mail e consequentemente realizar a ação, ou seja a compra do produto que promove ou seu produto.

 

5 – Use muito a palavra “como”

Nossa essa técnica eu tenho que assumir que me gera milhares de reais através do e-mail marketing, realmente se você aplicar muito essa sacada e usar sua criatividade verá milagres em suas vendas…

Não é de hoje que muitos empreendedores digitais que trabalham muito no relacionamento via e-mail marketing que usam a palavra “como” em suas campanhas, pois se aplica-la corretamente você vai tocar bem na ferida do seu lead e fará ele abrir seu e-mail e com muitas chances de realizar a ação desejada, ou seja clicar no link dentro do e-mail ou responder.

Veja:

– “Como ganhar pelo menos 600 reais por semana”

– “Como você pode ter seu negócio digital hoje!”

– “Como aumentar a taxa de abertura do seu e-mail marketing” 😉

Legal né, você simplesmente tem que aproveitar o momento que está escrevendo o e-mail para usar sua criatividade e tentar de alguma forma tocar na ferida do seu lead para que ele possa abrir o e-mail com muita curiosidade, aplique que você verá os resultados.

Concluindo

Eai o que achou? Viu como é importante saber escrever títulos poderosas para aumentar a taxa de abertura do seu e-mail marketing, realmente são técnicas que eu uso diariamente em meu negócio digital, então não tenha receio em aplica-las, vamos fazer o seguinte?

Me diz o que achou desse artigo aqui nos comentários abaixo, e também comente se já usou algumas dessas técnicas acima e que resultados te gerou, será um prazer ter seu feedback.

Espero que tenha gostado do artigo.

Abraço

 

 

 

Quer Começar a Ganhar seus Primeiros 1.000 Reais como Afiliado com uma Estratégia Simples?

Douglas Souza

Jovem empreendedor digital está ajudando cada vez mais pessoas a conquistarem sua independência financeira.

Website: http://www.domadoresdanet.com

13 Comentários

  1. Excelentes dicas Douglas!

    Eu dou atenção especial aos títulos dos emails, faço o possível para utilizar títulos chamativos e interessantes e isso tem que gerado uma taxa de abertura acima dos 30%.

    Sucesso nos seus negócios!

  2. Muito obrigado Douglas, por essas dicas, isso é muito importante analisar bem os títulos para que os emails não sejam ignorados.

    • Olá Elvis, tudo bom?

      Muito obrigado pelo seu comentário, é um prazer ter você aqui.

      Abraço

  3. Esses títulos fazem uma grande diferença na hora de tomar uma ação com relação à abertura dos e-mails. Títulos curtos de no mínimo 10 caracteres, também contribuem. Por ex: Opa, Obrigado, desculpe, 5 dicas, etc… Valeu aí pelas dicas parceiro!

    Abraço e Sucesso!
    Vicente

    • Olá Vicente, tudo bom?

      Nossa muito obrigado por seu comentário. Isso ai, tem que fazer acontecer.

      Abraço..

  4. Olá Douglas! Essas suas dicas são absolutamente fantásticas. Trabalho com e-mail marketing faz um tempo e nem sempre a estratégia que utiliza tem os resultados que espero, o que me deixa desanimado. Cheguei mesmo a investigar o porquê do assunto e a escrever um post sobre spam, porque a maior parte das minhas mensagens estavam sendo consideradas spam. Posso partilhar esse post com você? Fica aqui o link: http://www.estrategiadigital.pt/7-dicas-para-evitar-que-os-seus-emails-caiam-na-pasta-de-spam-dos-clientes/

    Continuação de bom trabalho 🙂

  5. Eu uso bastante essa questão da curiosidade, porém de outra forma: colocando colchetes no assunto. Por exemplo: escrever um assunto de e-mail “[Re] Que bom que gostou”. Funciona bastante. Mas gostei bastante suas dicas também.

    Abraço.

    • Opa Mike, obrigado pelo comentário.

      É isso ai temos sempre que nos atentar nos pequenos detalhes para fazer uma grande diferença em nossos resultados.

      Abraço

  6. Excelente artigo Douglas siga em frente, um grande abraço!

  7. Antonio Ulisses

    Nunca fiz na minha vida.Me ajuda.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *